Pifarinha e boi, em apresentacao ao toque das matracas, caixas e tambores e das brincadeiras envolvendo os tocadores do pifarinha e o boi, em meio ao publico presente. Obrigado Michelle por deixar-nos postar suas fotos em nosso blog!
2 comentários:
Anônimo
disse...
opa! iai galera do pifarinha... iai vacão.. aki é a xuxu de BH to passando aki p dizer q cheguei depois de algumas horas, por q a van estragou... estou esgotada... mas o festival foi perfeito.. como disse e repito, o show d vcs foi perfeito! vou escutar o cd esses dias e depois de cgavá-lo vou deixar com a galera q promove eventos aki e com certeza vamos nos ver em breve aki em BH! bjux.. aaaah.. add no msn aí mabaxinha@hotmail.com
oi xuxu, pois é foi legal demais o show do festival...a energia da galera tava muito massa..deu vontade de ficar tocando!!! tamo loco mesmo pra tocar aqui em bh, tomara que dê ceto!!! pois é eu sou o glayson, que toca tambor! tõ morando em bh..valeu! glaysonarcanjo@hotmail.com
Baixe e escute as músicas em mp3, divirta-se no show, assista os videos! Para comprar o CD entre em contato: pifarinha@yahoo.com.br
PIFARINHA
Valendo-se de artifícios que buscam aflorar o imaginário do espectador, o grupo apresenta temas firmados na simplicidade do povo e nos elementos da natureza oferecendo ao ouvinte um contato com a música de uma forma menos descartável; mais humana e sensível às coisas do mundo.
O PIFARINHA teve início em junho de 2004, e é formado por Alexsandro Vacão nos pífanos e rabeca, Márcio Spaolonse no pandeiro e efeitos, Dino Gozzer na caixa clara e efeitos e Glayson Arcanjo na zabumba e alfaias, Xande Tannus, no violao e baixo e Jean, na Flauta transversa e pifanos.
A banda hoje conta com apresentações significativas no cenário musical de Minas Gerais como a apresentacao no 40 Festival de Inverno da UFMG em Diamantina, na Expozebu 2008 em Uberaba, e em Uberlândia nos projetos Arte na Praça em parceria da Rede Minas e TV Universitária/UFU, Semana da Cultura Popular, realizada pelo SESC-Uberlândia e Calourada da Universidade Federal de Uberlândia.
Em 2007 o PIFARINHA lançou seu primeiro CD intitulado “De coco a barroco” composto de 12 músicas ineditas proprias e outras compostas especialmente por musicos da regiao para o CD da Banda, numa síntese envolvendo a musica tradicional brasileira, as sonoridades medievais e as experimentacoes ritmicas.
A gravação do CD contou com recursos da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Uberlândia e teve seu lançamento em duas apresentações no Teatro Municipal Rondon Pacheco, em junho de 2007.
2 comentários:
opa!
iai galera do pifarinha...
iai vacão..
aki é a xuxu de BH
to passando aki p dizer q cheguei depois de algumas horas, por q a van estragou... estou esgotada... mas o festival foi perfeito.. como disse e repito, o show d vcs foi perfeito!
vou escutar o cd esses dias e depois de cgavá-lo vou deixar com a galera q promove eventos aki e com certeza vamos nos ver em breve aki em BH!
bjux..
aaaah..
add no msn aí
mabaxinha@hotmail.com
oi xuxu, pois é foi legal demais o show do festival...a energia da galera tava muito massa..deu vontade de ficar tocando!!! tamo loco mesmo pra tocar aqui em bh, tomara que dê ceto!!! pois é eu sou o glayson, que toca tambor! tõ morando em bh..valeu! glaysonarcanjo@hotmail.com
Postar um comentário