A música popular brasileira toma conta de mais uma edição do Arte na Praça, que acontece neste domingo, 3 de abril, a partir das 10 horas, na praça Sérgio Pacheco.
A primeira apresentação é da Banda Pífanos Pifarinha, que traz ao público canções baseadas na simplicidade do povo e elementos da natureza, buscando aflorar o imaginário do espectador.
A banda foi criada no ano passado, nos corredores da Universidade Federal de Uberlândia, por quatro alunos do curso de Artes Plásticas.
A principal característica da banda é a fusão de ritmos nacionais interpretados pelo pífano – instrumento feito de taquara – próprios das regiões Norte e Nordeste do país. O grupo vai além da linguagem musical, concilia elementos teatrais, circenses, plásticos e literários.
A banda Pífanos Pifarinha persiste no trabalho de pesquisa musical, realizando apresentações na cidade de Uberlândia, atuando em escolas, universidades e centros culturais.Às 12h30, o grupo Totonho e os Cabra invadem o palco para mostrar o novo ordenamento da música popular brasileira.
Pela primeira vez em Uberlândia, o grupo vai apresentar um som que agrada a todos os gostos, passando por caminhos do hip hop e emboladas dance. Em uma hora e vinte de concerto, os Cabra provam que a musicalidade brasileira mestiça é descompromissada com códigos estéticos mais regionais e ou urbanos. As letras ganham impacto diante das bases ao vivo, e a formação ganha variação na troca constante de instrumentos entre os integrantes do grupo.
O bando que produz o segundo CD pela gravadora Trama, aproveitam a oportunidade pra mostrar: Tenente Jeff, Eu Mandei Meu Amor Pro Espaço e Você ta doida pra me dá, canções que fazem parte do álbum Sabotador de Satélite, produzido por Kassim e Carlos Eduardo Miranda, com lançamento previsto para setembro de 2004.
Alessandra Franco
31/03/2005 13:08:13
Nenhum comentário:
Postar um comentário